[BUSCA DE DOCUMENTOS] [DOCUMENTOS RECUPERADOS] [NACIONALIDADE ESPANHOLA]
[GENEALOGIA] [CONTATO] [PERGUNTAS FREQUENTES] [LINKS]


PERGUNTAS FREQUENTES

Aqui você encontrará soluções as suas dúvidas mais frequentes sobre nacionalidade espanhola.
As perguntas foram respondidas por especialistas do consulado de São Paulo.
Abaixo em vermelho as respostas estão traduzidas ao português. Se trata de uma tradução livre com o objetivo de ser o mais esclarecedora possível.


Quanto tempo demora para obtenção da nacionalidade espanhola?
El proceso para adquirir la nacionalidad española esta demorando algo mas de una año desde que es enviado el cuestionario
(O processo para adquirir a nacionalidade espanhola está demorando algo mais que um ano a partir do momento que se envia o questionário)

 
Quais são os custos para obtenção da nacionalidade espanhola?
No tiene coste.
(Não tem custos)
 
Como faço para residir legalmente na Espanha?
Para residir de forma legal en España, debe encontrar un trabajo en España, y una vez obtenido el contrato de trabajo, solicitar el visado de trabajo en el Consulado. En el caso de nietos de españoles, despues de un año de permanencia legal y continuada en España puede solicitar la doble nacionalidad en la policia en España.
(Para residir legalmente na Espanha você deve encontrar um trabalho na Espanha, e uma vez obtido o contrato de trabalho, solicitar o visto de trabalho no Consulado. No caso de netos de espanhóis, depois de um ano de permanencia legal e continuada na Espanha, pode solicitar a dupla nacionalidade na polícia da Espanha.)
 
Como faço para obter o visto de trabalho espanhol?
Para conseguir un visado de trabajo tiene que, en primer lugar, conseguir un contrato de trabajo en España.
(Para conseguir um visto de trabalho, em primeiro lugar você tem que conseguir um contrato de trabalho na Espanha)

 

Quais as possibilidades de um bisneto de espanhol de obter a nacionalidade?

En su caso, para poder adquirirla, tendría usted que residir en España, de forma legal y continuada, dos años inmediatamente previos a la presentación de su solicitud.

El término “residencia legal y continuada en España” supone:
-Ante todo, entrar con el correspondiente VISADO de residencia y obtener el permiso de residencia, una vez en territorio español, de las autoridades españolas.
-La expresión “continuada” significa que esa residencia debe ser efectiva; así, una persona que hubiera entrado legalmente con visado, pero regresase a su país de origen a los seis meses, no tendría residencia continuada.

Este expediente se tramita directamente en España, y no en los Consulados.

Neste caso, para poder adquiri-la você teria que viver na Espanha de forma legal e continuada dois anos imediatamente previos a apresentaçao da sua solicitaçao.

O termos residência legal e continuada supoe:

-Em primeiro lugar entrar com o correspondente VISTO de residência e uma vez no território espanhol, obter a permissao de residência das autoridades espanholas.
-A expressao continuada significa que essa residência deve ser efetiva, assim, uma pessoa que entrou legalmente com o visto mas regressou ao seu país aos seis meses nao teria residência continuada.

Este expediente é tramitado diretamente na Espanha e nao nos consulados)

Se meu avô, que é filho de espanhol tirar a nacionalidade, quantos anos teria que viver na Espanha para obter a nacionalidade?
En ese caso, necesitaria vivir legalmente un año en España
(Neste caso necessitaria viver legalmente na Espanha por um ano)

 

 

 


[PÁGINA PRINCIPAL]
Entre em contato
O conteúdo desta página está protegido pelo direito de propriedade intelectual - Copyright 2005