INFORMAçÕES SOBRE NACIONALIDADE ESPANHOLA

Nesta página recompilamos as principais informações necessárias para os que querem tirar sua nacionalidade espanhola.

Nacionalidade para espanhóis de origem

Consideram-se espanhóis de origem:

Nacionalidade por posse de estado

Têm direito à nacionalidade espanhola todas as pessoas que tenham possuído e gozado esta nacionalidade durante dez anos, de forma continuada e de boa fé (sem que tenham conhecimento da situação real, isto é, de que na realidade não sabiam que não eram espanhóis), com base num título inscrito na Conservatória do Registo Civil. Neste caso, não perdem a nacionalidade espanhola, mas anula-se o título inscrito na Conservatória do Registo Civil. O interessado terá de ter mantido uma atitude ativa durante a posse e gozo da nacionalidade espanhola, ou seja, assumido uma conduta enquanto espanhol, tanto no gozo dos seus direitos como no cumprimento dos seus deveres junto dos Órgãos do Estado espanhol.

Nacionalidade por opção

A opção é um benefício que a legislação espanhola oferece a estrangeiros que se encontram em determinadas condições, para adquirirem a nacionalidade espanhola. Terão direito a adquirir a nacionalidade espanhola por esta via:

Nacionalidade por residência

Esta forma de adquirir a nacionalidade exige a residência da pessoa em Espanha durante um período de dez anos de forma legal, continuada e imediatamente anterior ao pedido. Existem, porém, casos nos quais o período de residência exigido é menor:

Nacionalidade por carta de natureza

Esta forma de adquirir a nacionalidade possui carácter gracioso e não está sujeita às normas gerais do processo administrativo. Será outorgada ou não discricionariamente pelo Governo mediante Real Decreto, após avaliação da existência de circunstâncias excecionais.

Bem vind@!

Nosso Objetivo: Auxiliar você a obter sua nacionalidade espanhola.

Nosso Serviço: Recuperamos documentos antigos de seus antepassados na Espanha.
Recuperar documentos antigos exige um longo trabalho de investigação. Estes documentos podem estar em varios lugares como registro civil, prefeitura ou igreja. Contactamos com todos estes organismos a fim de recupera-lo com a maior rapidez e eficiência possível.
Neste site você tem todas as informações atualizadas sobre como conseguir sua nacionalidade espanhola e também poderá contar com nossa assessoria na hora de conseguir documentos antigos na Espanha!!